Notícias

Gil não economiza nas palavras e manda recado para o Corinthians

O Santos entra em campo logo mais para enfrentar o Corinthians. O clássico ganhou contornos de drama após o rival da capital entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista na última rodada. Ansiosos para afundar o rival, os torcedores santistas não veem a hora da bola rolar.

O zagueiro Gil, ex-Corinthians, deixou claro que os seus anos defendendo o Corinthians não influenciarão em seu desempenho e pregou respeito ao adversário:  

“Não muda nada (fato de enfrentar o ex-clube). Minha gratidão por todos os anos lá será eterna, mas agora estou defendendo as cores do Santos FC e vou buscar o melhor ao lado dos meus companheiros. Sabemos da qualidade da equipe que vamos enfrentar, então essa situação na tabela não muda muita coisa para nós. E é clássico, né!? É um campeonato à parte e sempre decidido nos detalhes, então é bom estarmos conscientes disso. Temos que continuar trabalhando da mesma maneira que fizemos até agora, manter os pés no chão e o respeito, pois temos um jogo bem difícil pela frente”, disse o zagueiro. 

Lei do ex

Gil esteve em campo no último clássico entre as duas equipes, o jogador foi uma arma pelo alto e obrigou João Paulo a fazer grandes defesas. Hoje do lado santista, a torcida do Peixe espera que o zagueiro aplique a famosa ‘Lei do ex’ no rival e traga os três pontos para a equipe da Vila Belmiro. 

Além de Gil, o Santos ainda tem mais quatro jogadores que tiveram passagens pelo Corinthians. O meia Giuliano, assim como Gil, se transferiu direto do Corinthians para o Peixe, já os meias Otero e Cazares, e o atacante Willian Bigode, rodaram por outros clubes após deixarem o Alvinegro de Parque São Jorge. Sem Giuliano, machucado, Cazares deve ser o responsável por substituir o meia e vestir a camisa 10 do Rei Pelé no clássico de hoje (07). A bola rola às 19h30, na Vila Belmiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo